Mãe de menino de 3 anos que saiu da escola sem ninguém perceber diz que instituição foi negligente: 'Acredito que sequer deram falta dele'


Criança foi encontrada pela mãe a um quarteirão da Emei Maria Floripes Alves após sair da escola, atravessar a rua e caminhar sem ninguém perceber no Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. VÍDEO: Criança de 3 anos sai de escola sozinha e atravessa a rua sem ninguém perceber
Uma criança de três anos saiu sozinha da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Floripes Alves e andou por ruas do Bairro Luizote de Freitas, até ser encontrada pela mãe. Ao g1, Jucilene Nogueira disse que a escola foi negligente e pediu que alguma ação fosse feita para que a situação não volte a ocorrer.
A mãe do menino explicou que encontrou a criança andando sozinha a um quarteirão da instituição ao buscar o filho no horário de sempre.
“Vi ele na rua ao virar o carro, quando vi a mochila dele, mas pensei que era outra criança. Quando olhei de novo, vi que era o rostinho dele. Ele me viu e saiu correndo gritando ‘mamãe, mamãe'”, afirmou Jucilene.
Ela disse que entrou em desespero e pediu para o filho ficar na calçada, visto que ao correr até o carro o menino foi para a rua. O medo era que algum carro virasse a esquina e o atingisse.
Depois de encontrá-lo, Jucilene foi com o filho de volta para a Emei para entender o que ocorreu para que o menino fosse liberado sem um responsável.
“Entrei na escola desesperada e gritava como aquilo tinha acontecido. Eles estavam tão perdidos, que acredito que sequer deram falta dele. Não o viram sair”, contou.
Ela contou, ainda, que a sala de aula do filho é a última da escola e tem três professoras para supervisionar e cuidar das crianças. Para sair da instituição, ele precisou sair da sala, atravessar o prédio e passar por três portões sem que ninguém percebesse.
Ele ainda atravessou a rua na faixa de pedestres em frente ao portão principal e andou um quarteirão até ser visto por Jucilene.
“Estou muito revoltada, que seja feita alguma coisa para que não aconteça de novo. Perdi a confiança na escola”, afirmou a mãe.
A criança não vai para a escola desde o ocorrido e Jucilene pediu que ele fosse transferido para outra instituição. Ela aguarda resposta para a solicitação.
A mãe encontrou o filho andando pela rua.
Zé do Chapéu/Arquivo
✅ Clique aqui para seguir o novo Canal do g1 Triângulo no WhatsApp.
Entenda
Câmeras de segurança registraram a criança deixando a escola e atravessando a rua no dia 18 de outubro. Também é possível ver o momento em que a Jucilene encontra a criança após passar de carro em frente a ele.
O g1 Triângulo entrou em contato com a Prefeitura de Uberlândia que informou que a inspeção escolar foi acionada para averiguar o caso e adotar as medidas cabíveis. A Prefeitura afirmou, ainda, que os protocolos de segurança adotados na escola foram reforçados.
LEIA TAMBÉM:
BR-153: Chassi de carreta se despedaça em acidente que deixou um morto
PEDÁGIOS: Concessionária estende suspensão de cobrança a outras cinco praças de rodovias estaduais do Triângulo e Alto Paranaíba
VÍDEO: Passageiros correm e fogem de ônibus incendiado
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

FONTE: Lapada Lapada

comando

Sair da versão mobile