A cidade de Barra do Garças-MT (509km de Cuiabá), testemunhou uma ação eficiente da Polícia Militar que culminou na prisão de um suspeito e na recuperação de uma ambulância furtada do Pronto Socorro Municipal.
A situação teve início por volta da 01h00min, quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi informado sobre o furto da ambulância no Pronto Socorro Municipal. A ambulância, uma Renault Master, havia sido deixada com o motor ligado enquanto o motorista conduzia uma paciente à maternidade do hospital. Ao retornar, a ambulância havia sido furtada.
A polícia iniciou uma busca ativa e avistou o veículo na BR-158, sentido a Nova Xavantina. A viatura policial iniciou uma perseguição com giroflex e sirene ativados. O suspeito, ao ser ordenado a parar, optou por jogar a ambulância contra a viatura policial, em uma tentativa de fuga desesperada.
O acompanhamento se estendeu por diversos quilômetros, com o suspeito realizando manobras arriscadas, ameaçando a vida de outros motoristas. Outras guarnições de apoio foram acionadas.
A quase 90 quilômetros da cidade, já próximo do distrito de Indianópolis, o suspeito perdeu o controle da ambulância, colidindo contra uma árvore. O veículo sofreu danos significativos, e o suspeito ficou ferido.
O indivíduo foi preso após resistência, apresentando sinais de possível uso de entorpecentes e comportamento agitado. A ambulância foi recuperada e encaminhada de volta ao Pronto Socorro Municipal. O suspeito foi conduzido para avaliação médica devido a escoriações, antes de ser detido pelas autoridades.