A lei do ex pode dar as caras na Arena Pantanal. O Cuiabá recebe o Corinthians nesta quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão, e seis jogadores já passaram pelo time paulista. Porém, um deles não poderá entrar em campo por ainda ter contrato com o Timão – Jonathan Cafú.
Por questão contratual, Cafú será desfalque. No jogo do primeiro turno, o atacante também ficou de fora. O atacante, inclusive, tem perdido espaço no time comandado por António Oliveira. No empate com o Goiás, no último sábado, Cafú foi relacionado, mas não entrou em campo.
Veja a passagem de cada atleta pelo Corinthians:
Um dos ídolos do Cuiabá, o goleiro Walter, teve passagem longa pelo Corinthians, sempre na reserva do Cássio. Mas sempre que entrava se destacava.
O zagueiro Marllon defendeu o Corinthians por três temporadas entre 2018 e 2020.
O lateral-direito Matheus Alexandre não teve lá grandes oportunidades, mas ainda jovem despertou interesse do time paulista e ficou por um período no clube, mesmo sem ser aproveitado.
O outro lateral que já passou pelo Corinthians é Uendel, que defendeu o time paulista também por três anos como titular. Ele é campeão brasileiro em 2015.
O atacante Clayson também tem título brasileiro pelo Corinthians, em 2017. Atuou por três temporadas no Timão e marcou 14 gols.
Jonathan Cafú foi contratado pelo Corinthians em 2020, mas entrou em campo apenas três vezes e logo foi emprestado ao Cuiabá. Este é o terceiro ano da parceria entre Corinthians e Cuiabá pelo atacante.
FONTE: IF ESPORTES