sábado, março 22, 2025

Clínica Gastro MT inicia tratamento por câmaras hiperbáricas

O médico Juliano Canavarros, diretor da Clínica Gastro MT e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), anunciou nesta semana o início do tratamento conhecido como Oxigenoterapia Hiperbárica.

 

A Oxigenoterapia Hiperbárica é uma técnica que tem mostrado resultados notáveis em diversas áreas da saúde

A terapia é feita através das câmaras hiperbáricas monoplace, da marca Oxy, para acelerar a recuperação de pacientes.

 

“Este novo serviço oferece uma abordagem inovadora para o tratamento médico, incorporando a Oxigenoterapia Hiperbárica, uma técnica que tem mostrado resultados notáveis em diversas áreas da saúde”, afirmou.

 

Segundo ele, as câmaras criam um ambiente pressurizado no qual o paciente respira oxigênio puro a níveis elevados. Isso estimula a cicatrização de feridas, melhora a circulação sanguínea e ajuda no tratamento de diversas condições médicas.

Divulgação

Dr. Juliano Canavarros

O médico Juliano Canavarros, que apresentou nova terapia

 

“Estamos entusiasmados em trazer essa inovação para nossos pacientes. A Oxigenoterapia Hiperbárica tem potencial para melhorar a qualidade de vida de pessoas com uma variedade de condições, incluindo feridas crônicas, úlceras, problemas circulatórios e até mesmo pacientes pós-cirurgia bariátrica”, afirmou Canavarros.

 

A terapia é conduzida sob a supervisão de uma equipe qualificada de profissionais médicos, assegurando que cada sessão seja personalizada, de acordo com as necessidades individuais de tratamento.

 

A Oxigenoterapia Hiperbárica tem sido usada em todo o mundo para acelerar a recuperação, melhorar a função cerebral, reduzir a inflamação e proporcionar alívio em condições como a doença de Crohn e a lesão por radiação.

 

“O tratamento garante resultados excelentes e estamos satisfeitos em agregar mais esse benefício aos nossos pacientes”, afirmou Canavarros.



FONTE: Midia News

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens