sábado, julho 12, 2025

Jovem baleado e irmo ameaa matar plantonistas de hospital em MT

 

Jovem de 24 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, por disparos de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (3), em Sinop (500 km de Cuiabá). Não há informações sobre o autor do crime e nem sobre a motivação. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela equipe plantonista de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município após um homem dar entrada com ferimentos causados por arma de fogo.

Quando chegaram no local, os militares conversaram com os profissionais da Saúde, que relataram que a vítima chegou em um veículo Chevrolet Montana de cor prata, com várias pessoas. Uma delas – irmão do baleado- ameaçou a equipe e afirmou que se eles não salvassem a vítima, ele iria voltar lá e “matar todo mundo”. Em seguida, fugiram.

Em posse das características físicas dos envolvidos, os agentes conseguiram localizá-los e apreender o veículo que estava com o licenciamento atrasado. Com os ocupantes do carro não foi encontrado qualquer objeto ilícito. 

Os militares mostraram foto dos abordados para uma das testemunhas, que não reconheceu nenhum deles.  Pouco tempo depois, um outro rapaz que também se dizia irmão da vítima foi até a Upa e afirmou que o irmão, que ameaçou a equipe médica, não conhece os ocupantes do Montana e que abordou o veículo aleatoriamente para levar a vítima à unidade de Saúde.

A informação foi confirmada pelos ocupantes do carro. Eles afirmaram que estavam andando pela cidade em busca de um local para comprar bebida alcoólica quando foram abordados por um desconhecido que pediu carona para levar o irmão – vítima- até a UPA. Em seguida, deixaram o homem em um supermercado da cidade.

Posteriormente, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop. Um boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que assume as investigações do caso.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens