Gabriela Troian, repórter da TV Centro América (afiliada da Rede Globo em Mato Grosso), utilizou as redes sociais para denunciar um episódio de assédio sofrido por ela enquanto trabalhava, numa partida entre o Cuiabá e o Vasco, realizada na quinta-feira (2), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Na publicação, ela afirmou que um torcedor ficou a assediando durante todo o momento que ela estava de serviço. O homem chegou a dizer que iria invadir o campo e beijá-la. No desabafo, ela afirmou que se sentiu “frustrada e triste”.
“Queria só fazer um desabafo? Quando visto essa camisa, tô ali dentro de campo, eu estou trabalhando. Hoje um torcedor me assediou o jogo inteirinho, falou várias coisas, inclusive que ia invadir o campo pra me beijar. É frustrante, triste, mas sigo aqui forte buscando meu espaço como repórter”, disse Gabriela, na publicação.
A TV Centro América publicou um comunicado, também nas redes sociais, em solidariedade à repórter e lamentou o ocorrido.
“A TV Centro América vem a público manifestar seu apoio à jornalista Gabriela Troian, repórter do Globo Esporte MT. É inadmissível que exista algum ambiente, público ou privado, onde uma repórter não se sinta segura para desempenhar sua função livremente por sofrer qualquer tipo de assédio. Importunação sexual é crime, seja no estádio, no ônibus, na rua”, traz trecho do comunicado.
A emissora informou que tomará as providências cabíveis para amparar a jornalista.
Veja:
FONTE: Midia News