segunda-feira, outubro 20, 2025

Morta aos 68, atriz era negacionista e foi internada com Covid

 

A atriz Elizangela, morta nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser internada com Covid-19, mas se recusou a tomar vacina. Ela duvidava da eficácia dos imunizantes.

Elizangela foi internada no dia 20 de janeiro de 2022 e ficou na CTI por conta das sequelas da infecção pelo coronavírus. Ela não havia tomado nenhuma dose da vacina, que atacava em suas redes. “Penetração forçada sem consentimento é estupro. Meu corpo minhas regras”, dizia uma postagem de dezembro de 2020.

À época, a assessoria de imprensa da atriz afirmou que ela era “bem rebelde” e radicalmente contra a vacinação. Após receber alta do hospital, Elizangela precisou continuar fazendo uso de oxigênio.

A recusa em se vacinar lhe custou um papel na novela “Travessia”, de Glória Perez, que foi ao ar em 2022.

Alvo de duras críticas por seu negacionismo, a atriz chegou a reclamar da solidão após se livrar da doença. “Quem não me procura é porque não sente a minha falta. Quem não sente a minha falta é porque não me ama. O destino decide quem entra na minha vida, mas eu decido quem fica nela”, disse ela em um vídeo publicado em uma rede social.

“A verdade dói, mas só dói uma vez. A mentira dói cada vez que a gente lembra dela. A gente tem que valorizar quem valoriza a gente e não dar prioridade para quem trata a gente como opção”, completou.

No ano passado, Elizangela participou de um especial de Natal ao lado de Regina Duarte (que comandou a pasta da Cultura no governo de Jair Bolsonaro), Karina Bacchi e youtubers que apoiavam o ex-presidente.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens