O atual prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves (UB), lidera as pesquisas de intenções de votos para as próximas eleições municipais, conforme aponta o levantamento realizado pelo Instituto Meta, uma pesquisa encomendada pela Rádio Aruanã FM. No cenário estimulado, onde os cotados são Dr. Adilson, Sandro Saggin, Roberto Farias e Professor Kiko, o atual prefeito alcança a marca de 53% dos votos, consolidando sua posição de liderança.
Após ouvir 550 eleitores, a pesquisa apurou que o ex-prefeito municipal, Beto Farias, conta com 26,7% das intenções de voto dos eleitores. Em sequência, o levantamento mostrou que o advogado Sandro Saggin aparece com 3,3% de preferência, seguido pelo Professor Kiko, com 2,7%. Cerca de 13,8% da população ouvida não declarou sua intenção de voto.
O mesmo levantamento também apurou que Dr. Adilson também lidera as pesquisas espontâneas, com 42,5% das intenções de voto do eleitorado barra-garcense, além de ser o nome com menor índice de rejeição, de apenas 6,9%. O Professor Kiko aparece nas pesquisas com o maior índice de rejeição, com 26,7%, seguido por Sandro Saggin, com 24,7%, e Roberto Farias, com 16% de rejeição.
O nível de confiabilidade da população com a atual administração é comprovado através de dados. Os números apontam o atual prefeito como o favorito para assumir, mais uma vez, a cadeira de chefe do Executivo Municipal e dar continuidade às ações e projetos em benefício da população de Barra do Garças.
A convite do governador, Dr. Adilson se filiou recentemente ao partido União Brasil e agora conta com o sólido apoio do governador Mauro Mendes, do senador Mauro Carvalho e do secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
*Metodologia:* O Instituto de Pesquisa Meta conduziu um levantamento, encomendado pela Rádio Aruanã FM, que contou com a participação de 550 eleitores residentes no município de Barra do Garças, de acordo com a resolução 23.600 do TSE. Dos entrevistados, 257 (46,7%) eram do sexo masculino e 293 (53,3%) eram do sexo feminino. A coleta de dados ocorreu nos dias 07 e 08 de novembro de 2023. Com um grau de confiabilidade de 95%, a pesquisa apresenta uma margem de erro de até 4%. Após uma cuidadosa tabulação dos dados, estes foram apresentados em formato de índices percentuais, considerados completos, coerentes e verídicos. (Assessoria)