quinta-feira, agosto 21, 2025

Semsa visita mais de 25 mil imóveis de Manaus para obter dados sobre dengue


De janeiro a outubro, a capital registrou 495 casos da doença. Agente vistoriando residência atrás de focos de dengue em Manaus (AM)
Semsa
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai visitar mais de 25 mil imóveis de Manaus para obter dados sobre infestação pelo Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. De janeiro a outubro, a capital registrou 495 casos da doença.
A levantamento da Semsa faz parte do 2º Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) de 2023. De acordo com a secretaria, as visitas começaram na segunda-feira (6) e vão continuar até o dia 22 deste mês.
Ao todo, serão visitados 25.769 imóveis selecionados por amostragem, nos 63 bairros de Manaus.
Realizado duas vezes ao ano, o LIRAa permite a identificação do nível de risco em Manaus e em cada bairro para as doenças transmitidas pelo Aedes, que pode ser baixo, médio ou alto.
Casos
Segundo a Semsa, de janeiro a outubro deste ano, a capital registrou 495 casos confirmados de dengue. Comparado ao ano passado, Manaus sofreu uma redução de 52% no número de casos.
Além da dengue, Manaus registrou este ano 21 casos confirmados de outras doenças transmitidas pelo mosquito zika vírus, e 36 casos confirmados de chikungunya.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

FONTE: Lapada Lapada

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens