Uma vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, três pontos somados e uma conquista do principal objetivo do clube: permanecer na Série A do Brasileiro. São 47 pontos ganhos e a situação tranquila para os quatro jogos restantes.
Pelo investimento do clube mato-grossense ser um dos menores dentre os representantes da elite, o Cuiabá entra na competição com o objetivo de não ser rebaixado. Em 2024, o Dourado atingirá o quarto ano consecutivo na principal divisão do futebol brasileiro.
O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Cruzeiro com 37 pontos. São 10 pontos de vantagem restando quatro jogos para o fim do Brasileirão. O time mineiro tem dois jogos atrasados, portanto ainda entra em campo seis vezes.
Além da diferença de pontos, têm sete times entre Cuiabá e Cruzeiro, que também precisariam ultrapassar o Dourado. Matematicamente a chance de permanecer é de 99,99%. No Brasileirão com 20 clubes, com 47 pontos nunca uma equipe caiu para a Série B. Normalmente 45 pontos é o suficiente.
O Cuiabá tem uns dias de descanso pela data FIFA e volta a entrar em campo somente dia 26 de novembro diante do São Paulo, pela 35ª rodada do Brasileirão.
FONTE: IF ESPORTES