Um bandido, identificado como Luanderson Patrick Vitor de Luna, de 20 anos, morreu em confronto com um tenente coronel da Polícia Militar ao tentar assaltar a casa dele, na manhã desta terça-feira (28), nas proximidades da avenida Miguel Sutil no bairro Santa Marta, em Cuiabá. De acordo com informações preliminares, dois suspeitos armados renderam o oficial Otoniel Gonçalves Pinto, que é lotado na coordenadoria militar da Assembleia Legislativa, quando ele estava chegando em sua residência localizada na rua João Paulo II, por volta das 7h da manhã.
Os suspeitos renderam o oficial e fizeram a família de refém, levando joias e uma arma de fogo do militar e uma espingarda do sogro dele. Ainda não há mais detalhes sobre os itens ou valores roubados da casa.
Quando os criminosos estavam saindo do local, o coronel, que tinha uma arma escondida, conseguiu render os criminosos. Os bandidos reagiram e o militar fez disparos.
Os projéteis atingiram um dos ladrões que estava dirigindo. Ao ser acertado, ele perdeu o controle do veículo Chevrolet Classic que conduzia e subiu na calçada.
O comparsa conseguiu fugir. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local para darem início aos trabalhos de investigação e perícia.
A ocorrência ainda está em andamento.
FONTE: PLANTÃO 24 HORAS NEWS