Deputado alerta que filiao PSD trar ‘desgaste da esquerda’ para Botelho

 

Líder do Governo na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Dilmar Dal Bosco voltou a defender a permanência do presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho, no União Brasil e o alertou sobre uma provável migração ao PSD do ministro da Agricultura Carlos Fávaro. Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (4), o parlamentar disse para o correligionário tomar cuidado ao querer se filiar a um partido de “esquerda”. 

Eduardo Botelho e o deputado federal Fábio Garcia travam uma disputa interna dentro do partido, presidido em Mato Grosso pelo governador Mauro Mendes, sobre quem encabeçará a chapa nas eleições de 2024 em Cuiabá. “Eu vejo que a permanência do Botelho no União é bom para ele porque ele vai ficar em um partido de centro, que tem o governador, um possível apoio do vice-governador, senador Jayme, um partido forte. [No PSD], ele vai buscar um espaço que ele tem que construir, um espaço que viabilize a esquerda e temos que cuidar disso. A hora que você começar a trabalhar com a esquerda ele pode ter um grande problema para eleição”, alertou Dilmar. 

Enquanto Garcia quer critérios para pesquisas qualitativas, por achar que quantitativas registram apenas um momento e não refletem o resultado do pleito eleitoral, Botelho quer as quantitativas. “Temos que ver ali na frente qual é o critério, que têm que ser definidos dentro do diretório. Falei isso pro governador. O diretório tem que definir se é quantitativo ou qualitativo. Não pode ser apenas por um perfil de alguma análise. Eu acho que hoje a permanência do Botelho é importante para nós e eu tenho defendido isso, tenho pedido pra ter o diálogo e a conversa e cada vez tá melhorando mais os posicionamentos”, garantiu Dilmar. 

Eduardo Botelho aguarda o retorno de Mauro Mendes da 28ª Conferência da ONU sobre Mudanças do Clima (COP 28), que ocorre em Dubai, para bater o martelo se permanece no União Brasil ou migra de vez ao PSD. 

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile