O juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), o advogado Jackson Coutinho, informou nesta terça-feira (5) que não será mais candidato à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo quinto constitucional da advocacia. Vale lembrar que prazo para as inscrições de advogados associados à OAB-MT para a vaga se encerra hoje, terça-feira (5), às 23h59.
Um dos mais cotados a disputa, Jackson Coutinho avisou que irá disputar a toga em 2025 na aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira. Em nota, Coutinho agradeceu o fato de ter sido lembrado como um dos concorrentes, mas ressaltou que desempenha o papel de juiz membro efetivo do TRE na vaga destinada à OAB, durante o terceiro biênio consecutivo, com o compromisso vigente até junho de 2024.
“Minha dedicação a este compromisso é firme, e pretendo cumpri-lo integralmente antes de buscar novos horizontes. É importante ressaltar que em 2025 haverá outra vaga e, com a graça de Deus, estarei pronto, caso assim seja, para humildemente disputa-la. Levarei comigo uma vasta experiência jurisdicional e, sobretudo, uma bagagem enriquecida pela prática advocatícia, pois sou advogado. Agradeço o apoio contínuo de todos e continuarei contribuindo para a justiça e a advocacia com comprometimento e dedicação”, traz trecho.
No dia 20 de novembro, a OAB fará uma reunião do Conselho para escolher a lista sêxtupla. Serão três homens e três mulheres a serem definidos pelo voto dos membros da atual diretoria.
Em seguida, a lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça e Mato Grosso, que reduzirá a três nomes. A palavra final será do governador Mauro Mendes (União), que fará a nomeação do novo desembargador indicado pela classe dos advogados.
NOTA A IMPRENSA
Agradeço imensamente por ter sido lembrado como um dos concorrentes a vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso originária do quinto constitucional – OAB.
No entanto, atualmente, estou honrosamente desempenhando o papel de Juiz Membro Efetivo do TRE MT, vaga destinada a OAB, no terceiro biênio consecutivo, com o compromisso vigorando até junho de 2024.
Minha dedicação a este compromisso é firme, e pretendo cumpri-lo integralmente antes de buscar novos horizontes.
É importante ressaltar que haverá outra vaga e, com a graça de Deus, estarei pronto, caso assim seja, para humildemente colocar, quem sabe, meu nome a disposição. Mas o futuro a Deus pertence. Meu foco fica na advocacia.
Levarei comigo uma vasta experiência jurisdicional e, sobretudo, uma bagagem enriquecida pela prática advocatícia, pois sou advogado.
Agradeço o apoio contínuo de todos e continuarei contribuindo para a justiça e a advocacia com comprometimento e dedicação.
“ Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;”
Eclesiastes 3:1,2
JACKSON FRANCISCO COLETA COUTINHO
Advogado e Juiz Eleitoral do TRE MT
FONTE: Folha Max