Inscrições para processo seletivo de cursos da UAB/UFMT estão prorrogadas

Seguem abertas as inscrições para o processo seletivo Nº 028/2023, para vagas remanescentes dos cursos de Licenciatura em Química e em Geografia. Ambos os cursos são ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEG) na modalidade a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) – polo Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec/UFMT).

As inscrições foram prorrogadas até às 23h59 do dia 11/12/2023 e podem ser realizadas on-line no site http://www.ufmt.br/ingressoead ou https://www.concursos.ufmt.br

O objetivo é oferecer cursos de graduação na modalidade educação a distância (Ead), garantindo a formação de professores das redes públicas de ensino que não tenham a habilitação legal exigida para o exercício da função (Licenciatura).

O processo seletivo compreenderá Análise Curricular do Histórico Escolar do Ensino Médio, considerando o desempenho do candidato do 1º ao 3º ano nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, ou o Desempenho nas Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, no Exame Nacional do Ensino Médio das últimas 10 (dez) edições.

O Processo Seletivo oferecerá um total de 60 vagas para o curso de Química, sendo 16 vagas para Lucas do Rio Verde. Já para o curso de Licenciatura em Geografia são outras 67 vagas, sendo 19 destinadas para o município.

A disponibilização do resultado final do Processo Seletivo Específico, em lista aberta, será em 17/01/2024, de maneira on-line.

Dúvidas ou informações sobre problemas técnicos no âmbito deste processo seletivo deverão ser encaminhadas para a Supervisão de Concursos (SC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para o e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 3313-7281 ou pelo e-mail: [email protected]. Ou ainda pelo WhatsApp: (65) 99911 – 8214 (coordenadora Juliana) Polo da UAB 3548 2326-3548 2327.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

FONTE: matogrossonews

Redação

Sair da versão mobile