O Fantástico deste domingo (10) mostrou algumas das curiosidades em torno da personalidade do novo presidente da Argentina, Javier Milei. O que era até então um economista desconhecido, acabou virando figura central no país e já tem a sua própria biografia, lançada pelo repórter Juan Luiz Gonzáles, ainda sem publicação no Brasil.
O livro “El Loco”, ou “O Louco”, em português, já está esgotado em Buenos Aires e revela as excentricidades do novo presidente. Um dos temas mais conhecidos é do cão Conan, que já morreu, com quem o político ainda teria contato.
A reportagem conversou com a veterinária Celia Melamed, uma das responsáveis pela virada esotética de Milei. Por causa de um problema com o Conan, ele começou a buscar ajuda no esoterismo. Melamed diz ter o dom de falar com os animais.
“Ele me procurou por indicação de dois colegas veterinários. O cachorro dele estava bem doente. Milei queria que eu me comunicasse com Conan, para saber se estava bem, se estava sofrendo e se preferia passar por uma eutanásia”, conta a veterinária.
Questionada sobre o que o cão teria respondido, Celia não revelou alegando “sigilo profissional”.
Ela também diz se comunicar com animais mortos.
“É uma coisa esotérica. Não tenho explicação, sinto a presença do animal. É como se ele estivesse me contando como está agora. E como foi que morreu”, diz Celia.
Após meses dessas consultas sem base científica com a veterinária, Milei subiu mais um degrau na sua obsessão pelo cachorro. Em maio de 2018, chegaram dos Estados Unidos seis clones de Conan, por um total de R$ 250 mil. Foram produzidos a partir de algum tecido do corpo do bicho que Milei tinha guardado.
Um dos clones logo morreu. Dos cinco restantes, cães enormes com os quais dividia um apartamento de 100 m², Milei se convenceu de que um deles era a reencarnação de Conan
Milei diz que se comunica com eles por telepatia e ainda recebe mensagens do Conan morto.
FONTE: Folha Max