O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), além de ser cortejado pelo PSD, agora também é cobiçado pelo Progressistas, partido do ex-ministro, ex-governador e ex-senador Blairo Maggi. A informação foi dada pelo deputado Paulo Araújo (PP) no sábado (16), durante a inauguração da Praça, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).
Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, disputam internamente no União Brasil para ser o nome que irá encabeçar a chapa nas eleições municipais de 2024 em Cuiabá. Caso não consiga viabilizar sua candidatura dentro da sigla, o PSD, coordenado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, já garantiu que está de portas abertas aguardando Botelho.
No entanto, de acordo com o deputado Paulo Araújo, o ex-governador Blairo Maggi junto com ex-senador Cidinho Santos já avalizaram o nome de Eduardo Botelho para concorrer ao pleito. “Dependemos apenas do aceite do Botelho para que ele seja o candidato. Não tem nenhuma restrição. Seria uma forma de estar em um partido da base aliada [ao Governo] para que a gente possa no segundo turno conseguir uma aliança com um número maior de partidos”, declarou Araújo ao Veja Bem MT.
O parlamentar afirmou ainda que a única restrição do partido é não apoiar nenhum candidato que tenha o apoio do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). Vale lembrar que o PSD já deu uma espécie de “ultimato” em Eduardo Botelho garantindo que caso o presidente não migre irá apoiar a candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
Mesmo sob pressão, Botelho ainda deseja conversar com o governador Mauro Mendes, que preside o União Brasil em Mato Grosso antes de definir qual rumo irá tomar.
FONTE: Folha Max