O Cuiabá vai fazer de tudo para manter o Deyverson. Segundo o presidente do clube, Cristiano Dresch, existe muita especulação, mas nenhuma proposta a altura do valor estipulado de multa contratual pelo atacante, que marcou 12 gols no Brasileirão deste ano. O mandatário do Cuiabá ainda revelou que fará uma proposta para manter o Deyverson por mais tempo no clube.
Muitas sondagens ocorreram pelo Deyverson principalmente de Grêmio, Botafogo, Coritiba, mas propostas mesmo não chegaram ao Cuiabá, que tem contrato com o atacante até o fim de 2024.
“É muita especulação. Não tem nada concreto. Eu tive uma ligação de um presidente que me fez uma proposta de 1/3 da multa do Deyverson. Se pagar a multa completa pode levar. Fizemos um contrato arrojado com ele ano passado. Fizemos dois anos e meio de contrato com salário alto. A gente arriscou alto trazendo o Deyverson para cá”, disse Cristiano em entrevista à CBN Cuiabá.
O presidente explicou quais os valores da multa contratual e que não aceita negociar o jogador por um valor menor.
“Colocamos uma multa de mercado nacional de R$ 20 milhões e mercado internacional de 5 milhões de dólares. Se algum clube pagar os 20 milhões, o Cuiabá é obrigado a liberar. Se não, a gente quer muito que ele fique aqui. Tanto que nós vamos propor uma renovação de contrato até o final de 2026. Ele ficaria conosco mais três anos”.
Ídolo da torcida, Deyverson tem 61 jogos com a camisa do Cuiabá e marcou 23 gols. Só em 2023 balançou as redes 17 vezes. O atacante foi o artilheiro do time no Brasileirão com 12 gols.
FONTE: IF ESPORTES