quinta-feira, dezembro 11, 2025

Homens tm maior probabilidade de fraturar pnis no Natal

Homens tm maior probabilidade de fraturar pnis no Natal

 

Médicos alemães descobriram que as taxas dessa dolorosa lesão aumentam durante o período festivo. Sim, um estudo publicado recentemente mostrou que os números de fraturas de pênis aumentam consideravelmente durante o Natal.

Especialistas do Hospital Universitário de Munique analisaram dados de mais de 3.000 homens que sofreram essa lesão na Alemanha entre 2005 e 2021. Durante o período do Natal (definido como os dias 24, 25 e 26 de dezembro) foram registradas 40 fraturas de pênis ao longo do estudo. Isso representou uma taxa diária de incidência de 0,78, ou 7 a cada 10 dias. Para comparação, a taxa era de aproximadamente 0,54 durante o resto do ano.

Nenhuma outra elevação sazonal, incluindo na véspera de Ano-Novo, foi observada durante o estudo, publicado no British Journal of Urology International. “Se todos os dias fossem como o Natal, 43% mais fraturas teriam ocorrido na Alemanha a partir de 2005”, escreveram os médicos. “Nossas descobertas indicam que os casais devem reduzir o ‘sexo selvagem’ durante momentos de relaxamento para diminuir o risco de fraturas penianas”, disse ao The Guardian o Dr. Nikolaos Pyrgides, urologista da Universidade Ludwig Maximilian de Munique, que liderou a investigação.

A equipe, no entanto, reconheceu que pode haver falhas no estudo, incluindo que os dias registrados refletiam a admissão hospitalar, não necessariamente a data da lesão. Uma fratura de pênis ocorre instantaneamente e requer tratamento médico urgente. Em muitos casos, é possível ouvir um som de estalo sombrio.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens