quinta-feira, dezembro 18, 2025

Deputados prometem poucas mudanas no oramento de MT

Deputados prometem poucas mudanas no oramento de MT

 

Deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) devem se reunir nesta sexta-feira (5) para debater as últimas modificações da Lei Orçamentária Anual (LOA) do governo do Estado para 2024. Contudo, segundo a vice-presidente da Casa de Leis, Janaina Riva (MDB), poucas alterações devem ser feitas para evitar atritos com o Poder Executivo.

“Vamos deixar definido os direcionamentos dos recursos, mas são poucas as ações que a Assembleia vai fazer, de modificação, da Lei Orçamentária Anual. A gente não quer entrar em atrito com o governo em tudo. Já imaginaram se a Assembleia começar usurpar aquilo que é do governo e direcionar todo o recurso do orçamento?”, explicou.

Com o fim do recesso Legislativo, a LOA deve ser apreciada em segunda votação na próxima semana. Uma das principais mudanças a serem colocadas no orçamento trata de recursos para a construção da BR-030, nova rodovia que vai ligar Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

Apesar do governo apresentar certa resistência com o assunto, deputados devem “amarrar” R$ 100 milhões das verbas do Executivo para que o projeto saia do papel. A LOA de 2024 prevê R$ 35 bilhões para as ações do Estado.

No montante também será incluso o aumento das emendas parlamentares para 2%, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF).

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens