Rosto conhecido: Cuiabá anuncia primeiro reforço para temporada 2024

Max está de volta ao Cuiabá após duas temporadas nos Estados Unidos. Destaque do Cuiabá na campanha da Série A do Brasileiro em 2021, o atleta de 22 anos retorna em definitivo com contrato válido até o fim da temporada 2027. O Cuiabá comprou os direitos econômicos do meia do Colorado Rapids.

Em 2021, chegou por empréstimo do Flamengo com a Série A em andamento e logo virou titular. Ao todo, foram 15 jogos e um gol marcado. O meia se destaca pela habilidade, visão de jogo e poder de finalização.

O mineiro Max Alves da Silva começou a carreira no Tupi-MG antes de se transferir para o Flamengo. Em 2021, ganhou as primeiras oportunidades na equipe principal, mas logo foi perdendo espaço. Com isso foi emprestado ao Dourado para a reta final da Série A 2021, chamou a atenção do futebol americano e foi vendido pelo Flamengo ao Colorado Rapids-EUA, onde atuou nas duas últimas temporadas – ao todo foram 43 jogos, três gols marcados e duas assistências.

Nome citado pelo MP

Em 2023, o meia teve seu nome citado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na operação Penalidade Máxima II, investigação sobre esquema de apostas esportivas, e foi afastado pelo Colorado Rapids. O MP-GO, porém, não denunciou o atleta.

Na última temporada, Max entrou em campo em apenas 12 oportunidades, e seu último jogo foi no dia 9 de maio.

FONTE: IF ESPORTES

comando

Sair da versão mobile