A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde publicou, nesta segunda-feira (15), a homologação das inscrições para o Edital de Chamamento Público nº 06/2023 – Lei Paulo Gustavo (Audiovisual). Ao todo, 41, produtores culturais se inscreverem no certame.
O edital complementar, contendo o novo cronograma e a lista dos inscritos já está disponível no site da Prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-edital/?text=cultura-turismo .
Ainda nesta semana, será realizada a análise documental dos projetos homologados e a publicação do resultado preliminar, com as inscrições deferidas e indeferidas.
Sobre o edital
Lucas do Rio Verde recebeu R$ 582 mil do Governo Federal para a aplicação da lei no município, que tem por objetivo selecionar projetos audiovisuais de artistas locais, para receberem apoio financeiro nas suas produções, fomentando a cultura local.
O valor será dividido para as seguintes categorias:
1 – Produções audiovisuais (curta-metragem, ficção, documentário, animação, videoarte e videoclipe);
2 – Apoio a salas de cinemas, cinemas de rua e/ou itinerantes, novos ou já existentes;
3 – Capacitação, formação e qualificação em audiovisual gratuita;
4 – Apoio ao desenvolvimento de atividades de economia criativa e economia solidária (artesanato, dança, leitura, escrita e oralidade, música, patrimônio cultural e teatro).
Dúvidas e informações podem ser sanadas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica localizada na Avenida São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova. Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e 14h às 17h, ou pelo telefone (65) 3548-2513.
Os projetos inscritos passarão por análise de mérito cultural. A lista final dos selecionados está prevista para ser divulgada no dia 20 de fevereiro.
Acesse o edital complementar: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/326/edital_complementar_01-2024_ao_edital_006-2023.pdf .
Acesse a lista de inscritos: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/327/homologacao_inscricoes_paulo_gustavo.pdf .
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
FONTE: matogrossonews