O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em Campinápolis (658 km de Cuiabá. Entre os alvos, estão a Prefeitura da cidade e o prefeito do município, José Bueno Vilela, o “Zé Bueno” (UB), que foi detido pelos agentes após terem sido encontradas duas armas sem registro, em uma de suas residências.
Ao todo, foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão, sendo que sete deles já foram cumpridos. A decisão que autorizou a operação veio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na residência do prefeito, foram encontradas duas armas sem registro. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde permanecerá detido.
Zé Bueno foi alvo de buscas tanto em sua casa, como em sua fazenda, localizada no município. As investigações do Gaeco apuram supostas fraudes em contratos da Prefeitura, além de licitações manipuladas. Segundo as apurações, o chefe do Executivo municipal seria o responsável por crimes contra a administração pública.
Os agentes do Gaeco investigam ainda uma suposta participação de secretários municipais e vereadores de Campinápolis no esquema criminoso. Alguns dos chefes de pastas da cidade foram encaminhados para a delegacia, para serem ouvidos, e seus celulares foram apreendidos durante a operação.
FONTE: Folha Max