segunda-feira, outubro 13, 2025

Ex-mulher denuncia suplente de deputado por violncia e promete ‘bombas’ em MT

 

Edilaine Claro da Silva, ex-esposa do ex-prefeito de Matupá Valter Miotto Ferreira, conhecido como Valtinho Miotto (MDB), 63 anos, acusou o político de violência doméstica, tanto física quanto psicológica. A ex-primeira dama foi casada com Miotto por cerca de 18 anos e conseguiu uma medida protetiva contra ele em novembro de 2023.

No entanto, um despacho do desembargador Dirceu dos Santos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que acolheu um recurso do político, determinou que Edilaine deixe a casa que morava com ele em um prazo de cinco dias. Entre os casos de violência, ela citou o fato de o político ter impedido que ela colocasse seu sobrenome na filha deles.

Além disso, a ex-primeira-dama era proibida de sair publicamente sem a permissão do ex-prefeito. Em consequência disso, ela ingressou com um pedido de separação, momento em que Valtinho, irritado, teria cancelado serviços como internet e manutenção da casa.

Segundo o site PNB Online, o juiz Anderson Clayton Dias Batista estabeleceu várias medidas protetivas, incluindo o afastamento do domicílio do casal, proibição de contato com a ofendida por qualquer meio de comunicação, e a proibição de se aproximar dela, com um limite de 200 metros de distância. Miotto é suplente deputado e já foi prefeito do município de Matupá nos anos de 2000, 2008, 2012 e 2020.

Edilaine convocou uma coletiva para esta sexta-feira (18), na qual pretende dar mais detalhes sobre o caso.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens