Aumentou muito nos últimos anos a procura por procedimentos estéticos na área genital por parte dos homens buscando aumento (faloplastia) e engrossamento (bioplastia) do pênis.
Um grande percentual de homens gostaria que seu pênis fosse maior e mais grosso. Muitos, inclusive, têm vergonha de usar sungas, frequentar banheiros e mesmo se despir perante suas (seus) parceiras (os).
E muitos, por isso, têm autoestima e confiança prejudicadas, o que pode comprometer inclusive seu desempenho sexual e atrapalhar relacionamentos.
O engrossamento peniano pode ser feito pela injeção sob a pele do pênis com substâncias naturais (gordura do próprio paciente) ou externas como PPM (polimetil metacrilato) e o ácido hialurônico.
O Ácido hialurônico é uma substância naturalmente presente em nossa pele, que retém água, atua no metabolismo do colágeno e por ser já amplamente utilizado e com segurança em harmonização facial, aumento de glúteos, lábios, entre outros.
Para o engrossamento peniano um volume de ácido hialurônico , variável, para cada caso, é injetado sob a pele e moldado pelo profissional para se atingir o objetivo e desejo do paciente, sempre com muita responsabilidade e bom senso, visando sempre o melhor risco/benefício. Os resultados são sempre individuais em todas há um ganho médio de 2 a 3 cm de circunferência e pode durar até 2 anos.
O procedimento é seguro, realizado com anestesia local, sem necessidade de internação, pode-se retornar às atividades habituais no dia seguinte e relações sexuais com 30 dias.
Inúmeros trabalhos e publicações científicas em todo mundo atestam a segurança e resultados deste procedimento, já realizado em Cuiabá-MT.
É muito importante a avaliação psicológica do paciente a fim de alinhar suas expectativas e que se atinja um bom resultado para satisfação e melhorar sua autoestima . É fundamental que estes procedimentos sejam realizados por um profissional habilitado e experiente.
Dr. Newton Tafuri é urologista, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia em Mato Grosso (SBU-MT), especialista em disfunção erétil e estética genital masculina.
FONTE: Folha Max