quinta-feira, agosto 21, 2025

Ladrões mataram fazendeiro em MT; enterraram e fugiram para Goiás

 

Os autores do latrocínio do fazendeiro Airton Squincali, de 60 anos, no município de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá), foram presos no Estado de Goias, após investigação conduzida pela Polícia Civil de Mato Grosso. A ação deflagrada em conjunto com a Polícia Militar, para esclarecer o roubo seguido de morte, resultou na apreensão dos equipamentos roubados na cidade de Cocalinho (923 km a leste de Cuiabá). Os presos são dois homens e uma mulher, sendo que um deles era o gerente da fazenda. 

No dia 26 de fevereiro, a esposa de Airton acionou a polícia relatando que seu marido, dono de uma fazenda em Ribeirão Cascalheira, havia desaparecido sem dar notícias. Ela informou que ao fazer contato com um funcionário da propriedade rural, ele disse que o fazendeiro poderia estar morto e enterrado na região.

O idoso foi localizado nesta terça-feira (27), enterrado na própria fazenda, sendo necessário um trator equipado com pá carregadeira, para escavar no local e retirar parte do corpo da vítima.

Investigação

Nas diligências apurou-se que o idoso estava na fazenda acompanhado do gerente quando desapareceu. Dias depois três pessoas usando a camionete da vítima estiveram na sede da fazenda e retiraram alguns pertences do imóvel. 

Uma testemunha revelou que viu o gerente colocando um monte de terra em uma área, depois derrubou uma árvore e arrastou até o morrote de terra que havia feito, fato que chamou a atenção da testemunha.

Os envolvidos no latrocínio, dois homens e uma mulher, utilizaram dois veículos, sendo uma picape Fiat Strada e um Vectra, para foragirem. No entanto, o Vectra foi localizado estacionado em um posto de combustível em Cocalinho. Conforme investigação, os suspeitos pediram ao frentista do posto para deixar o carro no pátio, e na sequência fugiram a picape Fiat Strada sentido ao estado de Goiás. 

Os equipamentos como retroescavadeira, uma prancha e a camionete S10 da vítima, que foram subtraídos no latrocínio, foram apreendidos em uma chácara também na zona rural de Cocalinho. Os autores do crime foram surpeendidos e presos no município de Goianésia, em Goiás.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens