sábado, outubro 19, 2024

Conselho Fiscal do MT Saúde aprova, sem…

O Conselho Fiscal do Mato Grosso Saúde recomendou a aprovação dos balancetes contábeis, financeiros, patrimoniais e demonstrativos de receitas e despesas de da gestão do plano nos exercícios de 2020 a 2022, sem ressalvas, durante reunião realizada na última terça-feira (20.02). Os conselheiros destacaram a transparência nas informações, reconhecendo a importância da análise criteriosa para comprovar a saúde financeira do plano.

Durante a reunião foram apresentados os avanços do ano de 2023, incluindo o aumento do número de beneficiários, as melhorias nos atendimentos e a incorporação de tecnologias na rede credenciada. Também foram abordados os projetos para o ano de 2024, como a ampliação dos programas de assistencialismo e cuidados preventivos, atualização da legislação geral do plano e a necessidade de novos editais de credenciamento.

A presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos, falou sobre os desafios da gestão. “O relatório ressaltou o empenho da gestão em superar as adversidades e implementar melhorias constantes. Temos buscado estratégias para aumentar a arrecadação e feito uma boa gestão dos recursos, resultando na redução de custos na prestação de serviços. Além de estarmos empenhados em expandir a rede de atendimento à saúde e cuidados para os servidores do estado”, pontua a presidente.

Para a presidente, o Conselho Fiscal foi importante no processo de gestão, reconhecendo a contribuição para o aprimoramento contínuo do plano e o compromisso conjunto de manter a eficiência operacional, a qualidade dos serviços prestados a esfera estadual.

 

Conselho

A reunião contou com a participação da presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos, dos conselheiros representantes do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), e dos conselheiros indicados pelos beneficiários do plano.

FONTE: matogrossosaude

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens