Afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), embarcou na tarde desta terça-feira (5), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, com destino à Brasília. Quando questionado sobre seu afastamento sob acusação de integrar uma organização criminosa que atuava a Secretaria Municipal de Saúde, ele avisou que a ‘justiça será feita’.
“Meu sentimento é que a justiça será feita. Eu acredito na Justiça”, disse Pinheiro, ao site Olhar Direto, pouco antes do embarque, sinalizando que já está providenciando recursos a serem impetrados junto ao Poder Judiciário para tentar revogar a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, do TJMT.
O gestor destacou que não está proibido de fazer viagens, mas que devia comunicar antes de ir. Quanto à viagem, ele reitera que o compromisso já estava marcado antes da decisão de afastamento e que a agenda em Brasília é para discutir pautas para prefeitura, voltadas para a educação, turismo e que também tratará assuntos na Casa Civil. Por outro lado, ele está proibido, inclusive, de entrar nas dependências do Palácio Alencastro.
Pinheiro, conforme a decisão do desembargador Luiz Ferreira, deverá ficar afastado do cargo de prefeito pelo prazo de seis meses. Nesse período, o Palácio Alencastro será comandado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que já tomou posse do cargo na manhã desta terça-feira, em cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores, conduzida pelo presidente da Casa, Chico 2000 (PL).
Vídeo:
FONTE: Folha Max