Quatro bandidos encapuzados e armados, que invadiram uma casa no bairro São Marcos em Várzea Grande,na última sexta-feira (8), tinham a intenção de matar a tiros um advogado criminalista. No momento do crime, os criminosos chegaram ao local numa Fiat Toro, gritando que eram da “polícia”.
No entanto, a pessoa que acabou sendo baleada foi a esposa do advogado, uma jovem de 23 anos. Ela foi socorrida pelo marido e levada ao Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Segundo informações do Programa do Pop, da TV Cidade Verde, o jurista, que está com a situação irregular na OAB, após socorrer a esposa e realizar o boletim de ocorrência, fugiu com medo. Seu paradeiro é desconhecido.
Na casa em que ocorreu a tentativa de homicídio, foram encontradas quatro cápsulas de calibre ponto 40 e uma cápsula de calibre 380. Segundo a avó da jovem, o advogado e a neta haviam reatado o casamento há pouco tempo.
Conforme a testemunha, quando os bandidos chegaram, o casal estava dormindo juntamente com o filho em um dos quartos. Os criminosos arrombaram o portão, entraram na casa e atiraram várias vezes.
De acordo com a avó, o advogado revidou os disparos e, se não tivesse feito isso, o trio não cessaria o ataque. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e encaminhado para a Central de Flagrantes.
CLIENTES E PRISÃO
Em 2019, o advogado foi detido pela Polícia Militar após ser flagrado dirigindo um caminhão 22 toneladas de carnes que havia sido furtada em Mato Grosso do Sul. Um dos suspeitos de tentar matar o advogado e a esposa acabou sendo pela Polícia Rodoviária Federal no sábado na cidade de Jataí, em Goiás.
Segundo a PC, os quatro homens que tentaram matar o advogado eram seus clientes. A Polícia segue investigando o caso.
FONTE: Folha Max