Cravado como líder da pesquisa de intenções de votos divulgada nesta semana pelo Instituto MT Dados, o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (UB), afirmou que o governador Mauro Mendes (UB) é melhor apoiador do que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Capital.
Em um dos três cenários testados, inclusive, o levantamento aponta que Botelho poderia vencer a disputa já em primeiro turno. No primeiro cenário, Botelho lidera a disputa com 33% das intenções de voto.Ele é seguido, à distância, pelo deputado federal, que tem 19% da preferência do eleitorado, e pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 14%.
“Maior apoiador é Deus e o povo, em primeiro lugar. Bolsonaro e Lula (PT) têm seus pesos e o governador o peso dele. Eu acredito que como vamos discutir Cuiabá e quem vai viver em Cuiabá e mora aqui é Mauro Mendes, eu acho que o apoio dele é muito importante”, declarou Botelho nesta terça-feira (13).
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), isso se deve a pesquisas internas feitas pelo partido além da aprovação por parte da população em torno de 81% quando deixou o Palácio Alencastro em dezembro de 2016, não disputando a reeleição naquele pleito. O mesmo índice foi registrado em 2023, quando o chefe do Palácio Paiaguás ficou em terceiro lugar entre os gestores do país com maior aprovação por parte da população.
“O apoio do governador é importante, a aprovação dele em Cuiabá é muito grande de todas as sondagens que a gente faz mostram que ele é o melhor apoiador que tem na capital, então evidentemente que deve vir resultados melhores daqui para frente. Eu acho que ainda não refletiu, mesmo porque nós vimos praticamente estabilizado”, ponderou.
Inelegível até 2023 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, Jair Bolsonaro visita Cuiabá no dia 8 de abril, data de seu aniversário, para se encontrar com o pré-candidato do Partido Liberal (PL), deputado federal Abilio Brunini (PL).
FONTE: Folha Max
