Mais uma vez, Barra do Garças se destaca economicamente, registrando mais de 11 mil admissões para contratação em 2023 e liderando a geração de emprego no Araguaia. O município superou as 30 cidades do extremo leste de Mato Grosso e, no ranking do estado, ficou em 13º lugar.
No total, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram registradas 11.134 admissões em Barra do Garças, no último ano. O segundo município do Araguaia que mais empregou foi Querência, com 6.294 admissões e, na sequência, Água Boa, com 5.468.
Com uma economia pautada nos serviços, com forte potencial na agropecuária e que tem se destacado recentemente na construção civil, a expectativa é que a criação de postos de trabalho e geração de renda siga positiva.
“Nós temos investido em infraestrutura para que Barra do Garças seja atrativa ao investimento. O resultado é que, nos últimos tempos, estamos vendo sobrar vagas de emprego no município”, afirma o prefeito Dr. Adilson Gonçalves.
Em Mato Grosso, foram registradas mais de 620 mil admissões em 2023, o que coloca o estado em segundo lugar na geração de emprego do Centro-Oeste, ficando atrás apenas de Goiás, com quase 913 mil admissões. Entre os demais estados do Brasil, MT ocupa o 9º lugar.