O Cuiabá não teve dó do Brasiliense e aplicou uma goleada de 4 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. Jonathan Cafú foi o grande nome do jogo com dois gols marcados e uma assistência. A partida foi realizada no estádio Boca do Jacaré, em Brasília, nesta quarta-feira (20).
Para o jogo de volta, que será na próxima quarta-feira (27), na Arena Pantanal, o Dourado pode até perder por dois gols de diferença que se classifica à semifinal. O time candango precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
O Cuiabá mostrou superioridade durante os 90 minutos de jogo. Abriu o placar na primeira etapa com Jonathan Cafú em cobrança de pênalti. No segundo tempo saíram mais três gols. Luciano Gimenez recebeu lindo passe longo de Alan Empereur, invadiu a área e só deu uma cavadinha para ampliar.
Sem diminuir a intensidade dentro de campo, Cafú pressionou no campo ofensivo, causou o erro da defesa do Jacaré, que deu a bola no pé do camisa 7 do Dourado, que não perdoou e marcou o terceiro. Na reta final de jogo, o dono do jogo, Jonathan Cafú rolou para André Luiz chutar de primeira para transformar a vitória em goleada. Antes do apito final, os donos da casa conseguiram diminuir com Gustavão.
O Cuiabá dá uma pausa na Copa Verde para entrar em campo no próximo domingo (24) pelo Campeonato Mato-grossense. O time auriverde recebe o Luverdense pelo jogo de volta da semifinal do estadual. Na ida, vitória do Cuiabá por 1 a 0.
FONTE: IF ESPORTES