O vereador e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), Adevair Cabral (PRD), disse, na manhã desta quinta-feira (21), que o Fórum Sindical, que reúne cerca de 10 sindicatos das diversas categorias do funcionalismo público municipal, está em negociação com o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), para o pagamento dos 10,05% referente aos anos de 2021 e 2022, devido às perdas dos dois anos da pandemia da covid-19.
“A gente vem negociando, vem conversando sobre o pagamento da RGA desses dois anos que ficou atrasado, pois na época o governo federal disse que os governantes não precisam passar para o funcionalismo público. É um direito de todos os servidores e o prefeito pretende parcelar essa RGA”, disse Adevair. Ele também acrescentou que a resposta será dada antes de 5 de abril, ou seja, o limite de 6 meses antes das eleições.
Adevair garantiu que a RGA de 2024 de 4% será paga na folha de maio a todos os servidores. Além disso, haverá o ganho real de 2% na folha de pagamento dos servidores da educação a partir de junho.
“A qualquer momento a gente tem novidades sobre esses atrasados da RGA. Tem esse prazo legal até 5 de abril devido ao prazo eleitoral e o prefeito vai decidir essa semana agora com relação a esses atrasados”. DINHEIRO EXTRA Cuiabá estuda pagar RGA suspensa durante pandemia; valor chega aos 10% Cuiabá estuda pagar RGA suspensa na pandemia; valor chega aos 10% Sindicato está negociando com o prefeito Emanuel Pinheiro o parcelamento …
FONTE: Folha Max