Na tarde desta segunda-feira (25), a Polícia Militar foi acionada após um homem adentrar uma igreja em Barra do Garças-MT (509km de Cuiabá) e subtrair a quantia de R$ 16.000,00. Apesar da ausência de vestígios do suspeito no local, as equipes policiais do 2º Batalhão iniciaram uma verificação minuciosa, procurando por câmeras de segurança e ouvindo testemunhas.
As informações obtidas indicaram que um homem usando muletas teria sido visto saindo rapidamente da igreja e contratando um moto-táxi para levá-lo até a rodoviária da cidade vizinha, Aragarças-GO. Com isso, as equipes do 2º Batalhão, Grupo de Apoio (GAP) e 29ª CIPM Força Tática – Araguaia seguiram o rastro do suspeito.
Após diligências, descobriu-se que o indivíduo havia embarcado em um ônibus com destino a Bom Jardim de Goiás-GO. O acompanhamento ao suspeito continuou até esse município e, posteriormente, até Piranhas-GO, onde o suspeito foi localizado e preso em posse de R$ 14.074,00 (quatorze mil e setenta e quatro reais) subtraídos da igreja.
A ação conjunta entre as Polícias Militares de Mato Grosso e de Goiás resultou na rápida recuperação do dinheiro roubado e na prisão do suspeito, que foi apresentado na Delegacia de Piranhas-GO para as providências legais cabíveis.
O suspeito preso em flagrante nesta ação possui pelo menos 07 passagens pelo crime de furto no estado de Goiás.