O Dourado vai disputar o título do Campeonato Mato-grossense de 2024! A confirmação veio neste domingo, ao vencer o Luverdense na Arena Pantanal por 4 a 3, pelo segundo jogo da semifinal – na ida, em Lucas do Rio Verde, vitória por 1 a 0. Fernando Sobral e Bruno Alves, na primeira etapa, e Deyverson, por duas vezes no segundo tempo, marcaram os gols da classificação.
O adversário na disputa pelo título será o União, de Rondonópolis. Após um início de jogo truncado, com muitos erros de passes das duas equipes, aos poucos, o Cuiabá foi assumindo o controle da posse de bola e da partida. Aos 15 minutos, Derik Lacerda ganhou da marcação e, com um toque sutil, deixou Fernando Sobral livre, sem goleiro, na pequena área, para abrir o placar.
Aos 27 minutos, uma pintura na Arena. Lucas Fernandes serviu Bruno Alves na intermediária. O zagueiro avançou e soltou a bomba, de muito longe, encobrindo o goleiro, acertando o ângulo e marcando um golaço! O segundo do Dourado na partida e o terceiro dele no Campeonato Mato-grossense!
O segundo tempo foi bastante movimentado. Aos sete minutos, Isidro Pitta serviu Deyverson dentro da área, que dominou e finalizou para ampliar o placar. Dois minutos mais tarde, o Luverdense descontou com Joãozinho.
Mas a partida era mesmo de Deyverson. No minuto seguinte, Fernando Sobral cobrou escanteio e o camisa 16, de cabeça, marcou o segundo dele e o quarto do Dourado no jogo!
O time visitante novamente descontou, aos 22 minutos – e foi um bonito gol marcado por Nico Rangel. Já nos acréscimos, marcou o terceiro gol, novamente com Nico Rangel. Apesar do ímpeto adversário, a vaga na grande final ficou com o Cuiabá!
Pela terceira temporada consecutiva, o Cuiabá vai medir forças com o União de Rondonópolis na disputa pelo título. Os dois jogos devem ser confirmados para os próximos sábados, dias 30 de março e 6 de abril, respectivamente, com a partida decisiva na casa do adversário.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Lucas Fernandes (Max); Derik Lacerda (André Luís), Isidro Pitta (Jonathan Cafú) e Deyverson. Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico permanente do clube, comanda o time interinamente.
Ao entrar em campo contra o Luverdense, o zagueiro Marllon atingiu a marca de 150 jogos com a camisa do Dourado. No clube desde 2021, o camisa 4 – uma das referências e lideranças do elenco – soma três títulos estaduais e tem sido peça fundamental nas campanhas de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
FONTE: Folha Max