Na manhã desta terça-feira (26), o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, deflagrou a operação “Contra-Ataque Red”, resultando na execução de 24 ordens judiciais nos municípios de Barra do Garças/MT, Pontal do Araguaia/MT e na cidade de Aragarças/GO.
Equipes da 29ª Companhia independente de Polícia Militar – Força Tática Araguaia desempenharam papel fundamental no cumprimento dos mandados, contribuindo significativamente para o sucesso da operação.
Segundo o Gaeco, as investigações apontaram a participação de pelo menos oito pessoas, incluindo adolescentes, em uma organização criminosa. As investigações, iniciadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças e pela Delegacia Especializada do Adolescente, revelaram atividades de roubos, furtos e extorsões na região de Pontal do Araguaia/MT, indicando a atuação de uma organização criminosa nessas práticas delitivas.
Com o avanço das investigações, foi confirmada uma ramificação da organização criminosa denominada Comando Vermelho, focada em crimes patrimoniais. As medidas judiciais foram tomadas com base nas informações obtidas durante as apurações, resultando nas ordens de busca e apreensão e outras medidas realizadas na operação de hoje. (FONTE PM.BG)