terça-feira, outubro 28, 2025

Parte de cemitrio ‘colapsa’ aps deslizamento causado por temporal

 

O temporal que, desde a última sexta-feira, atinge a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, tendo deixado até agora pelo menos quatro mortos, provocou ainda um deslizamento de terra que destruiu parte de gavetas, jazigos e sepulturas do Cemitério Municipal da cidade. Nas redes sociais, moradores registraram a destruição em fotos e vídeos. Nas imagens, é possível notar que caixões acabaram se abrindo e restos mortais ficaram expostos em meio à lama.

Procurada pela reportagem, a prefeitura confirmou que, devido às fortes chuvas que atingem o município desde de a sexta-feira , o setor 9 do Cemitério Municipal do Centro “colapsou”, atingindo gavetas de sepultamento. Ainda segundo o município, A Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública já está atuando no local.

“As intervenções no local, com a transferência dos sepultados para a realocação em novas gavetas, dependerão de autorização judicial. Por conta disso, e pra preservação da área, o setor encontra-se interditado. A Prefeitura informa que, logo a Justiça autorize a movimentação, as famílias serão contatadas para ter ciência e acompanhar o processo”, completa.

Nas redes, moradores reclamaram de descaso e disseram que a situação já era anunciada. De acordo com a Defesa Civil do município, a passagem de uma frente fria na Região Sudeste segue deixando o tempo instável em Petrópolis, com previsão de chuva moderada de forma contínua e ocasionais pancadas de maior intensidade ao longo do período, neste sábado.

Petrópolis registrou o maior acumulado de chuva no RJ. O bairro de Chácara Flora, por exemplo, registrou um acumulado de 321mm em 24h, de acordo com o Cemaden. O governador Cláudio Castro esteve na cidade, neste sábado, e disse que ofereceu à prefeitura ajuda por parte do governo estadual.

FONTE: Folha Max

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens