Secretrio ‘sonha’ com Stopa para o Alencastro e 5 cadeiras na Cmara

 

Filiado ao Partido Verde, o secretário de Cultura de Cuiabá, Aluízio Leite, acredita que o vice-prefeito José Roberto Stopa tem chances de ser o candidato ao Palácio Alencastro pela Federação formada pelo PV, PT e PCdoB, com o lançamento da operação tapa-buracos pela cidade. Ele considera que a federação pode conquistar cinco cadeiras na Câmara Municipal.

“Eu acredito que o Stopa vai se recuperar na pesquisa, vai subir é uma grande opção e nós estamos buscando ampliar esse arco de aliança da Federação e esperamos que Stopa seja o candidato. É natural da política que as candidaturas se definam nas convenções, mas esperamos definirmos antes. Espero que com essa operação de tapa-buraco na cidade o Stopa possa se recuperar”, declarou Aluízio na última terça-feira (26).

Stopa concorre com o deputado estadual Lúdio Cabral, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores. Eles precisam definir qual dos dois será o cabeça de chapa e em seguida, quem será o vice, que virá de algum partido do arco de alianças, como o PSD do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. No último domingo, a médica Natasha Slhessarenko se filiou ao PSD e passou a ser ventilada como uma possível candidata a vice. 

O secretário afirmou que Stopa e Lúdio têm conversado e que o prazo estipulado pelo petista deverá ser prorrogado. Cabral queria a definição até a próxima segunda-feira (1° de abril). “Temos conversado normalmente dentro da federação a possibilidade dele ser o nome, não existe fragilidade. O normal da política, nessa pré-campanha, é o Lúdio se posicionar como pré-candidato e é legítimo o Stopa trabalhar para que ele seja o candidato e isso temos feito”, afirmou Leite.

Aluízio declarou ainda que tanto a candidatura do vice-prefeito como a da ex-deputada estadual Teresa Britto, em Terezina, no Piauí, são ‘prioridades’ para a cúpula nacional do PV e que a federação pode eleger até cinco vereadores na Capital.

“Nós temos colocado na nacional duas candidaturas prioritárias da sigla que é o Stopa em Cuiabá e a deputada Teresa Brito em Terezina no Piauí. Temos conversado com nossos três vereadores e nós esperamos que eles não saiam do partido e a federação pode fazer de 4 a 5 vereadores em Cuiabá”, finalizou. 

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile