Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, o deputado Valdir Barranco acredita que a Federação formada entre o PV, PT, e o PCdoB será capaz de definir o nome que disputará as eleições em Cuiabá, sem que a Cúpula Nacional interfira. No momento, o deputado Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) disputam entre si para ver quem será o escolhido.
Recentemente o secretário de Cultura de Cuiabá, Aluizio Leite, declarou acreditar que o vice-prefeito tem chances de ser o candidato ao Palácio Alencastro devido à operação tapa-buracos na cidade. Já conforme Barranco, todos os municípios que têm mais de 100 mil eleitores onde não houver consenso dentro da federação, a federação nacional é quem vai definir. Há um compromisso de que até o final de abril o martelo seja batido.
“Creio que haja esse diálogo entre eles, se nós pudermos resolver isso aqui pra levar revolvido para nacional, ótimo se não caberá a nacional. Mas acho que o Lúdio, Bob [Almeida], Stopa e Aluizio [Leite] são capazes de levar essa solução sem precisar da resolução da nacional”, prevê o presidente, em entrevista à Rádio Cultura, nesta quinta-feira (4).
Além disso, o petista disse que pesquisas internas realizadas pelo partido apontaram que o perfil de próximo gestor que os cuiabanos querem é de alguém que possa resolver problemas, ser ético na administração pública, ou seja não se envolver em corrupção, e que tenha uma boa relação com o Governo do Estado, atualmente ‘inexistente’ pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (UB).
“O Lúdio preenche esses requisitos, além disso é respeitoso. Lúdio é o nosso nome, nome experimentado na política e por ser médico. O grande problema em Cuiabá e em Mato Grosso. Por ser médico, acho que vai ser uma pauta boa para ele, ele vai poder apresentar propostas”, encerrou o legislador.
FONTE: Folha Max