O segundo tempo começou com alta intensidade das duas equipes. O técnico Gustavo Morínigo promoveu uma alteração no Leão, já Hélio dos Anjos botou três caras novas no Papão. Foram os bicolores que criaram a primeira chance de perigo. Logo aos dois minutos.,Nicolas perdeu uma chance inacreditável, na pequena área, o atacante bicolor mandou por cima do gol. Aos quatro minutos, os azulinos responderam com Ronald, que finalizou, a bola desviou na marcação e Diogo Silva fez uma defesaça, a bola sobrou para Kelvin que chutou para nova defesa do goleiro bicolor. Aos oito minutos, o Leão finalizou novamente com Matheus Anjos, que parou em Diogo.
O Paysandu voltou a levar perigo aos 11, Jean Dias recebeu livre na grande área, mas furou o chute. Depois deste início, a partida ficou bem faltosa, com distribuição de cartões para as equipes. O Remo chegou com perigo aos 37, Felipinho lançou Sillas, que achou Ronald livre na grande área, o atacante azulino desperdiçou grande chance. No minuto seguinte o Papão perdeu Wanderson, expulso. Aos 44 foi a vez de Biel, após falta dura no meio campo, ele tomou cartão vermelho. Com dois a menos, o Papãos e segurou e o jogo terminou com tudo igual no placar. Decisão foi para os pênaltis.
Penalidades
Nicolas foi o primeiro a cobrar. O atacante bicolor mandou muito para o lado e perdeu. Pavani não desperdiçou e abriu o placar para o Remo. O primeiro gol do Paysandu na disputa foi de João Vieira. Sillas foi o segundo azulino a bater e mandou no travessão. Ruan Ribeiro converteu mais um para o Papão. Ícaro também fez para os azulinos. Jean Dias mandou bem e guardou outro para os bicolores. Felipinho foi o próximo e deixou tudo igual. Val Soares fez o dever de casa e botou o Paysandu na frente. Aí a decisão estava nos pés de Jaderson, que chutou forte, mas o goleiro Diogo Silva defendeu e garantiu o Papão na final da Copa Verde.
Fonte: GE
FONTE: IF ESPORTES
