domingo, abril 27, 2025

Mais de 78% dos municípios gaúchos foram impactados pelas chuvas


A laje de uma casa desmoronou, nesta quinta-feira (2), enquanto a Brigada Militar do RS tentava fazer o resgaste de duas pessoas de helicóptero em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, região que sofre com as fortes chuvas. Uma das pessoas acabou sendo levada pela enxurrada.

O que aconteceu
A casa não suportou o volume de água e desabou. Duas pessoas ilhadas estavam sendo resgatadas pelos militares de helicóptero, quando a estrutura entrou em colapso.

Na ação, o tripulante responsável pelo salvamento desceu e resgatou uma das pessoas. Na sequência, a estrutura da casa desabou. A outra pessoa que estava sendo resgatada pela equipe da Brigada Militar foi arrastada pela água.

A Brigada Militar lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu esforço incansável no resgate, auxílio e ações humanitárias para com as famílias afetadas por mais essa catástrofe climática.
Trecho de comunicado da corporação

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 147 municípios foram afetados. Também foram registrados 12 feridos, 9.993 desalojados e 4.599 pessoas acolhidas em abrigos públicos

Pelo menos 29 pessoas morreram desde o último sábado (27) no Rio Grande do Sul por causa das chuvas e enchentes. Os números foram divulgados na noite desta quinta-feira (2) pelo governador do estado, Eduardo Leite. Há 60 desaparecidos no estado.

Barragem 14 de julho rompeu 

“terra”





Source link

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens