sábado, janeiro 4, 2025

Presidente da Câmara dos Deputados decreta luto oficial por morte de Amália | RDNEWS

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decretou luto oficial de um dia na Casa pela morte da deputada federal Amália Barros (PL), na madrugada deste domingo (12), aos 39 anos. Ela estava há 11 dias internada em estado gravíssimo em um hospital em São Paulo, por complicações de uma cirurgia para retirar um nódulo no pâncreas. Amália passou por sete cirurgias nesse período.

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Em suas redes sociais, Lira publicou: “Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos da nossa querida deputada Amália Barros, uma jovem lutadora pelas causas do Mato Grosso e da visão monocular. Ainda sem ter assumido o mandato, me procurou na Câmara dos Deputados para a aprovação da Lei 14.126/21, da qual foi incansável articuladora e que classifica a visão monocular como deficiência sensorial e estende os mesmos direitos e benefícios previstos para pessoas com deficiência. Uma conquista ímpar para o segmento”.

O primeiro suplente do PL do Mato Grosso é Nelson Barbudo, que foi deputado federal na legislatura passada. Ele será convocado para assumir a vaga deixada por Amália Barros.

Luto em Campo Novo 

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, onde Amália  tinha domicílio eleitoral, decretou luto oficial por três dias (12, 13 e 14) nas repartições públicas do Município, em homenagem à deputada. O expediente ficará suspenso até o dia 14, exceto para serviços essenciais como coleta de lixo e guarda patrimonial, que permanecerão operando.

“Sua partida deixa a mensagem de determinação e esperança de um Brasil melhor. A deputada dedicou sua vida à luta por um Brasil mais justo e igualitário. Desde o início de sua carreira, sempre se destacou por sua coragem e compromisso com as causas sociais. […] Neste momento de luto, me solidarizo com a família e amigos da deputada Amália. Em memória da deputada, decretamos Luto de 03 dias em Campo Novo do Parecis”, declarou o prefeito Rafael Machado

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens