A visita a Poços de Caldas (MG) do deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB) e do prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, com autoridades e empresários teve como foco principal conhecer o teleférico da cidade e um modelo de gestão para atrair e integrar pontos turísticos.
O produto turístico foi inaugurado em 1974. Recentemente, através de uma reforma e restruturação do Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas (CITUR), voltou a funcionar depois de 4 anos fechado.
A atração emblemática conecta o Parque José Affonso Junqueira ao Parque do Cristo, e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes de Poços de Caldas.
Com uma extensão que o coloca entre os maiores do Brasil, o teleférico percorre cerca de 1.600 metros em um trajeto que dura aproximadamente 16 minutos.
Uma atração do Parque é justamente o monumento ao Cristo Redentor, inspirado no Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que teve sua inauguração em 13 de maio de 1958, e possui uma altura de 30 metros, sendo 14 de pedestal e 16 de estátua.
*Dedicação ao projeto*
Deputado Dr. Eugênio destaca que o projeto do teleférico é prioridade para alavancar o turismo e ter a atração de outros investimentos.
“O Araguaia é perfeito, mas Barra do Garças é completa. E eu como parlamentar pretendo me empenhar em incentivar a aplicação de recursos do Estado e da iniciativa privada para a construção de um teleférico ligando ao Parque Estadual da Serra Azul”, colocou-se à disposição.
“O Araguaia é um celeiro de complexos turísticos e este é um projeto que pode ser um divisor de águas para o turismo do município e também para o Estado avançar cada vez mais na indústria do turismo, porque tem viabilidade econômico-financeira, envolve interesse público e sustentabilidade”, sugeriu o Dr. Eugênio, um entusiasta do projeto, sobre o impacto econômico e social do projeto do teleférico.
A visita da comitiva a Poços de Caldas foi organizada pelo empresário do Turismo Creudson Avila (Gordintur), que há anos sonha com a construção de um teleférico na cidade de Barra do Garças.
Outra finalidade da visita técnica foi principalmente reunir com empresários que fazem parte do Grupo CITUR – Circuito Integrado do Turismo de Poços de Caldas, que hoje é proprietário do Zoo da Aves.
A empresa é concessionária que promove a gestão, operação e manutenção dos principais pontos turísticos da cidade: Véu das Noivas, Fonte dos Amores, Recanto Japonês e Parque do Cristo, incluindo o Teleférico e a Rampa de Voo Livre.
*Saiba mais sobre o mandato:* https://bit.ly/3U4ex01
*Dr Eugênio – O Deputado do Araguaia.