Na noite de sexta-feira (17.05), na Câmara Municipal de Vereadores de São Félix do Araguaia – MT aconteceu uma Audiência Pública, requerida pela Câmara Municipal e Ministério Público, com os possuidores de imóveis localizados na Vila Alta, para tratar sobre a regularização do Bairro.
Estiveram presentes a Prefeita Janailza Taveira, o Presidente da Câmara Municipal Jusmar Alves, Promotor de Justiça Dr. Marco Antônio Prado, Secretária Municipal de Meio Ambiente Andressa Rodrigues, Secretário de Administração e Planejamento Wemes Leite, vereadores Dilson Bezerra, Rita Gomes, Patrícia Paiva e possuidores dos imóveis.
Tratativas acerca da legalização do loteamento já vem sendo feitas a muito tempo, e após contatos da Administração Municipal com o Ministério Público, a Audiência Pública foi realizada para alguns esclarecimentos aos moradores em questão.
“A audiência pública serviu principalmente para explicar aos moradores da Vila Alta sobre as intenções do Ministério Público para a área, que incluem não só o REURB, mas também a instalação de aparelhos públicos, praças e calçamento no bairro deles. Foi também explicado que o implemento efetivo de tais melhorias depende essencialmente da regularização do passivo ambiental hoje existente no Município de São Félix do Araguaia, passivo este que será zerado após a criação de Unidade de Conservação visando proteger os biomas e a fauna da região”, disse o Promotor de Justiça Marco Antonio Prado.
A Prefeita Janailza Taveira encerrou a audiência agradecendo a presença de todos e reiterando que a análise realizada na audiência foi primordial. “Esperamos que esta situação seja resolvida o mais breve possível e estamos à disposição destes moradores para auxiliar no que for necessário” destacou a Prefeita Janailza.