sábado, setembro 6, 2025

Pai e mãe dos problemas e soluções, diz Mauro Mendes sobre Congresso Nacional | RDNEWS

O governador Mauro Mendes (União Brasil) rebateu a declaração do senador Jayme Campos (União Brasil) de que o Judiciário precisa ser mais claro e saber interpretar as leis para que os cidadãos não culpem o Congresso Nacional pelas mazelas do país. Segundo ele, a função do Judiciário é aplicar e cumprir as leis e que se existe algum equívoco de interpretação, a culpa é do próprio Poder Legislativo.

“O Judiciário cumpre leis, aplica leis. Se existe um equívoco na interpretação, quem pode corrigir isso é o próprio Congresso Nacional tornando as leis mais claras, mais objetivas e não deixando um leque tão gigantesco para interpretações para serem feitas por juízes, desembargadores ou ministros de todo o Brasil. Pai e mãe dos problemas e das soluções desse país chama-se Congresso Nacional, porque ele que faz as leis e regras sobre as quais o Executivo tem que trabalhar e o próprio judiciário tem que trabalhar”, disse  Mauro Mendes  à imprensa, na manhã desta segunda-feira (3),  após  solenidade  de posse dos novos fiscais de Tributos Estaduais, no Palácio Paiaguás.

A declaração de Mauro Mendes  foi em resposta a fala do senador sobre a cobrança da sociedade sobre leis mais duras para que criminosos não sejam soltos pela Justiça. Jayme afirma que o Judiciário precisa ser mais claro para que a população não ache que o problema está na falta de atuação do Congresso Nacional.

“É bom que se esclareça que quem prende o bandido é a polícia, quem tem que fazer essa reflexão é o próprio Judiciário brasileiro, vamos ser honestos. Não é senador que solta, não é deputado, não é governador, quem solta é juiz. Então tem que fazer a interpretação da legislação brasileira é quem solta. Tentar jogar a culpa no Congresso eu não posso admitir. O Congresso está fazendo a sua parte”, defendeu Jaym.e

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens