Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria ajudado a transportar o empresário quando ele estava desacordado do prostíbulo até o terreno baldio onde aconteceu o assassinato. O crime foi executado por uma mulher, que já foi presa. Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina
Ilanna Serena/g1
Um homem foi preso nesta sexta-feira (7) suspeito de participação no latrocínio do empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, encontrado morto a facadas e sem roupa num terreno baldio no povoado Cacimba Velha, na Zona Leste de Teresina.
Segundo a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio foi desacordado dentro de uma casa de prostituição e levado até o terreno baldio, onde foi morto.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O delegado Divanilson Sena explicou que o suspeito preso nesta sexta teria ajudado a transportar o empresário quando ele estava desacordado do prostíbulo até o terreno baldio onde aconteceu o assassinato. O crime foi executado por uma mulher, que já foi presa.
O suspeito foi a quinta pessoa presa suspeita pelo assassinato. Os policiais buscam ainda localizar e prender um homem e uma mulher que também teriam envolvimento na morte de Francisco.
Ao todo, 8 pessoas foram investigadas: as duas donas da casa de prostituição (presas em 24 de abril), duas garotas de programa e dois homens (um deles é o suspeito preso nesta sexta), um pai de santo e uma faxineira da casa, que foi ouvida pela polícia e liberada por não ter participação direta no crime.
Latrocínio
Empresário assassinado foi atacado dentro da casa de prostituição e morto em sítio
O empresário do ramo de energia solar Antônio Francisco dos Santos Sousa, de 50 anos, encontrado morto, sem roupas e com perfurações de arma branca em 1º de abril em uma fazenda na região da Cacimba Velha, Zona Norte de Teresina.
Leia também:
Pai de santo é preso suspeito de esconder informações sobre latrocínio de empresário em casa de prostituição
Empresário esteve em casa de prostituição momentos antes de ser assassinado, diz delegado; donas foram presas
Segundo o delegado Divanilson Sena, o crime se trata de um latrocínio (roubo seguido de morte). Os suspeitos teriam conseguido transferir R$ 90 mil da conta da vítima para a deles, e por isso decidiram matá-lo. O dinheiro teria sido dividido entre as pessoas que participaram do crime.
Ele teria sido atacado ainda quando estava dentro de uma casa prostituição na Vila Bandeirantes, Zona Leste de Teresina: enforcado e desacordado, e depois, foi levado à fazenda na Cacimba Velha onde foi assassinado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, os envolvidos no crime doparam o empresário, conseguiram sua senha bancária, transferiram R$ 90 mil para a conta dos participantes diretos e indiretos e em seguida o conduziram para seu próprio carro.
*Estagiária sob a supervisão de Andrê Nascimento
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o
FONTE: Lapada Lapada