Lúdio alerta que eleição de Abilio representa ‘pular do precipício’

 

Pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o deputado Lúdio Cabral (PT) disse que o eleitorado cuiabano saberá analisar e escolher o próximo prefeito por meio do perfil de cada um dos nomes apresentados até agora. Sem citar nomes, o petista deixou nas entrelinhas que ele é a verdadeira mudança, enquanto outros dois adversários – Eduardo Botelho (UB) e Abilio Brunini (PL) – são “mais do mesmo” e como “pular do precipício”.

“Eu farei uma campanha propositiva, baseada em propostas e em respeito a nossa população que saberá entender quem é mais do mesmo e sempre mandou em Cuiabá, quem é pular no precipício e saberá quem é a mudança segura e está preparado para governar Cuiabá com diálogo, respeito, firmeza, parceria, e cooperação. A população saberá entender o recado”, declarou em entrevista ao Jornal de Meio Dia, desta terça-feira (11).

O petista afirmou que a campanha começa em agosto e que lá todos aqueles que forem disputar a eleição terão encontros marcados para poderem decidir o destino da cidade e a população saberá analisar cada um. “Eu vou liderar um projeto para mudar de verdade Cuiabá com a participação de toda a população das igrejas, universidades, servidores públicos, empresários, profissionais liberais, porque a nossa população merece isso”, comentou.

Lúdio foi um dos últimos pré-candidatos a oficializar sua candidatura. Ele disputou internamente na Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).

Ele fez questão de enaltecer que o rival em nada complicará sua campanha, pois é servidor público de carreira e já foi secretário do governador Mauro Mendes (UB) quando ele foi prefeito da Capital. “A Federação, quando tomou a decisão e me escolheu como pré-candidato, deixou muito claro que o nosso projeto é um projeto de mudança, de mudança segura, verdadeira, com mais ação, com novas ideias, com criatividade, para mudar de verdade o funcionamento da prefeitura, tirá-la dessa espiral negativa em que ela está e colocá-la a serviço do bem-estar da nossa população em todas as áreas”, explicou.

E por falar no chefe do Paiaguás, caso eleito, o legislador afirmou que irá manter uma boa relação com Mendes, com quem atualmente é oposição na Assembleia Legislativa (ALMT). “A relação será muito positiva, de respeito e de diálogo, sem submissão. Independente das nossas posições políticas e partidárias, sentaremos à mesa para pensar no bem da nossa cidade. Chega de briga política, Cuiabá está cansada disso, porque quem é prejudicado é a população que sofre na fila de atendimento das ruas”, enfatizou Lúdio.

Questionado se seu partido seria um empecilho, o deputado defendeu que se espelhará no presidente Lula (PT) que promoveu uma frente ampla em sua campanha em 2022. “O PT é o único partido que eu me filiei, agora eu tenho clareza, serei prefeito de Cuiabá. Vou liderar um projeto de uma frente ampla de vários partidos e, principalmente, em diálogo com todos os setores da população onde haja pessoas comprometidas com o interesse público para a gente enfrentar e superar os problemas de Cuiabá”, garantiu. 

FONTE: Folha Max

comando

Sair da versão mobile