domingo, abril 27, 2025

Cantor Nahim morre em São Paulo aos 71 anos


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (6), e lamentou a morte de Flávio Jorge, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, aos 71 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

Jornal afirma que Rei Charles mandou presente de aniversário para filha do príncipe Harry

Através de uma nota publicada no X (antigo Twitter), o político se despediu do ex-diretor da Fundação Perseu Abramo e dirigente da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), considerado uma das maiores lideranças do movimento negro do Brasil.

“Com grande tristeza, soube do falecimento de Flávio Jorge, militante e fundador do PT, uma referência das lutas pelos direitos dos trabalhadores e do povo negro. Além de ter sido conselheiro do Instituto Lula, Flávio foi importante dirigente do movimento negro, lutou contra a ditadura militar e seguiu organizando lutas pela democracia”, lamentou Lula.

Ricardo Centurión, jogador de futebol, está desaparecido há dez dias

“Flávio foi um dos grandes responsáveis pela primeira mulher negra se tornar ministra com a criação da Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, caminhos abertos para a criação do Ministério da Igualdade Racial de hoje. Meus sentimentos à família, amigos e militantes que tiveram o prazer de lutar ao lado de Flávio Jorge”, pontuou o presidente do Brasil.

“MSN”





Source link

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens