terça-feira, novembro 4, 2025

PM, militar do exército e mais 3 são presos suspeitos de invasão de terra | RDNEWS

PM, militar do exército e mais 3 são presos suspeitos

Reprodução

Cinco pessoas foram presas, neste domingo (23), por suspeita de ameaça e tentativa de invasão de terra, em Novo São Joaquim (480 km de Cuiabá). Entre os detidos, estão dois militares, sendo um do Exército reformado e outro policial da ativa.

Segundo divulgado pela própria Polícia Militar, na manhã de domingo, duas equipes foram acionadas para atender um caso de ameaça e tentativa de invasão de terra. As informações iniciais indicavam que suspeitos armados haviam chegado a uma fazenda e tomado à força metade da propriedade, ameaçando os funcionários e confiscando seus celulares.

Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo dos suspeitos na entrada da cidade. Na abordagem, foram encontradas duas pistolas calibre 9mm e uma pistola calibre .380.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram presos em flagrante. Entre os detidos, haviam dois policiais militares, sendo um da ativa e um reformado.

Em nota, o 5º Comando Regional da PM ressaltou que não compactua com qualquer tipo de ação ilícita entre seus integrantes. “O caso foi tratado como uma ocorrência comum, seguindo todos os procedimentos legais, com a prisão dos suspeitos e a apreensão dos materiais ilícitos”, diz trecho.

“Por se tratar de um crime de natureza comum, cometido sem relação com a função dos policiais presos, a apuração será conduzida pela Polícia Judiciária Civil. Entretanto, será instaurado um procedimento interno para apurar também na esfera militar a conduta dos envolvidos”, completa.

O quinto suspeito foi identificado posteriormente. Ele era caseiro da propriedade rural e ficou responsável por vigiar a área depois que os criminosos saíram do local.

Os suspeitos foram encaminhados até a delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

FONTE: RDNEWS

comando

DESTAQUES

RelacionadoPostagens