Empresário registra BO contra deputado Abílio alegando sofrer ameaças virtuais | RDNEWS

O empresário Palmiro Pimenta registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) da Polícia Civil   contra o deputado federal Abílio Brunini (PL) por ameaça por meio das redes sociais   após publicar no site Noticia e Fatos  matéria informando  que o parlamentar e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fizeram suposto acordo de bastidores  para “virar a metralhadora”  contra  governador Mauro Mendes (União Brasil),  adversário  politico e desafeto pessoal do emedebista.

Palmiro publicou uma matéria no site afirmando que o deputado fechou um acordo com o prefeito, inclusive que ambos têm se encontrado com a ajuda do deputado federal Emanuelzinho (MDB).  Com isso, Abilio passaria a atacar o governador e em troca, Emanue utilizaraia a  máquina municipal para ajudá-lo a se eleger na disputa pelo Alencastro.

Abilio nega qualquer acordo com o prefeito, ressaltando que sempre fez oposição. Emanuel não comentou o assunto.

Desde a publicação da matéria, Palmiro alega que passou a receber ameaças do parlamentar e de apoiadores. “Narra o comunicante que publicou notícia jornalística sobre o pré-candidato a prefeito Abílio Brunini. O comunicante narra que logo após a postagem da notícia, o pré-candidato iniciou live no Instagram exigindo a retirada da reportagem, bem como incitou ataques físicos e morais contra sua pessoa. O comunicante narra que recebe mensagens de ódio de diversos perfis e que recebe ameaças em sua rede social Instagram do perfil social mk.souza.30, sendo intimidado a se retratar da reportagem”, diz o BO.

O PL, partido de Abilio, ingressou com ação contra o empresário  e o dono do site Antônio Rosa Rodrigues, exigindo a retirada imediata da matéria do ar, além da proibição de publicação de conteúdos com o mesmo intuito.

Na última sexta-feira  (28), o juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Jamilson Haddad, acatou o pedido do PL e determinou que o publicitário retire imediatamente do ar a notícia divulgada.  Além disso,  determinou multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

FONTE: RDNEWS

comando

Sair da versão mobile