Após o deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), manifestar a sua insatisfação com PSD e sugerir deixar o partido, o ministro da Agricultura e Pecuária, e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, frisou que o parlamentar é acima da média, qualificado e que não vai deixá-lo “sair de graça”.
“Nininho é um cara acima da média, ele é muito é muito qualificado e eu vou fazer de tudo pra manter ele aqui”, destaca.
Reprodução/Instagram
Ministro da Agricultura e Pecuária, e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro ao discursar no lançamento da pré-candidatura de Lúdio Cabral
A chateação de Nininho é pelo fato de o partido estar alinhado com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele chegou a receber convites de outros partidos, entre eles o MDB, mas disse que não vai tomar a decisão por enquanto.
Fávaro comentou sobre a situação e salientou que Nininho é seu amigo pessoal, que o entende, mas vai fazer de tudo para mantê-lo no PSD. “Nininho é um grande quadro, eu tenho muita gratidão por ele, me ajudou muito. E eu entendo essa pluralidade ideológica também é pertinente dentro do PSD. Nós respeitamos as pessoas que pensam diferente e eu posso lhe garantir eu vou fazer de tudo pra manter o Nininho no PSD”, disse.
“Respeito a posição ideológica dele, mas o PSD cabe essa divergência. É muito bom para que a gente possa também compreender esses motivos da divergência e se aperfeiçoar. Então ele é fundamental no PSD e eu não vou deixá-lo sair de graça”, afirma
Na segunda-feira (24), o presidente do PSD de Cuiabá, deputado estadual Wilson Santos, já havia defendido a permanência de Nininho na legenda.
“O Nininho teve mais de 50 mil votos, a permanência dele é muito importante para o nosso partido. O presidente já sinalizou que vai procurá-lo em busca de entendimento, de diálogo e espero que eles se entendam. A importância do Nininho no PSD é muito grande, é o nosso puxador de votos”, avaliou Wilson Santos.
FONTE: RDNEWS